Bahia empata com o Santa Cruz e segue sem vencer na Copa do Nordeste

O tricolor baiano ficou longe de agradar aos poucos torcedores que foram ao estádio (Foto: Divulgação/AFN)
O tricolor baiano ficou longe de agradar aos poucos torcedores que foram ao estádio (Foto: Divulgação/AFN)
Salvador – Bahia e Santa Cruz ficaram no empate, no clássico na Fonte Nova, nesta quarta-feira (23). Com o resultado, o Tricolor pernambucano somou quatro pontos e é o segundo colocado do grupo B. Enquanto o time baiano segue sem vencer na competição e tem apenas um ponto. Mais organizado em campo, o Santa Cruz foi o primeiro a assustar. Aos oito minutos, Oziel cruzou e Everton Sena cabeceou perto do gol.

O Bahia só foi levar perigo aos 24, quando Rafinha quase marcou um gol olímpico em cobrança de escanteio. Dois minutos depois, o Tricolor baiano abriu o placar. Madson cruzou na área, Renan Fonseca afastou mal, Diego Felipe chutou para o gol e Rhayner se esticou para colocar a bola para dentro, após o rebote do goleiro Tiago Cardoso.

Em desvantagem, o Santa partiu para cima e quase empatou. Tiago Costa foi a linha de fundo e cruzou para Raul que aproveitou a falha de Marcelo Lomba e tocou para o gol, mas Raul, do Bahia, apareceu em cima da linha para cortar.

Vica mexeu no ataque do Santa ao tirar Caça-Rato e Renatinho para as entradas dos estreantes Léo Gamalho e Cassiano. Aos 20 minutos, o Léo Gamalho teve uma ótima chance e quase empatou o jogo de cabeça, após cruzamento de Oziel. Aos 30, Léo Gamalho achou Tiago Costa na área, que girou e colocou no fundo das redes empatando o jogo.

Com o empate, o jogo pegou fogo. Branquinho cobrou escanteio e Titi por pouco não desempata. Aos 35, Léo Gamalho cruzou na área com um chute forte e Raul quase mandou para o fundo das redes. No finalzinho, aos 47, Talisca arriscou um chute e Tiago Cardoso salvou, mantendo a igualdade no placar.

Na próxima rodada, o Santa Cruz joga contra o CSA, jogo que vale a liderança do grupo. O Bahia recebe o Vitória da Conquista, na Fonte Nova, e vai em busca do primeiro triunfo na Copa do Nordeste.

Bahia 1 x 1 Santa Cruz – Copa do Nordeste 2014
cal: Fonte Nova, Salvador
ols: Rhayner (Bahia), Tiago Costa (Santa Cruz)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Talisca), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Diego Felipe e Branquinho; Rhayner (Hug) e Rafinha (Anderson Melo). Técnico: Marquinhos Santos

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Natan (Pingo) e Raul; Renatinho (Léo Gamalho) e Flávio Caça-Rato (Cassiano). Técnico: Vica (Esporte Interativo)

Notícias Relacionadas