Papa Francisco faz apelo por todas as formas de vida

Agência ANSA

Cidade do Vaticano – O papa Francisco disse que é preciso respeitar todas as formas de vida ao manifestar hoje (22) no Twitter seu apoio à “Marcha pela Vida” em Washington. “Me junto à ‘Marcha pela Vida’ em Washington com as minhas orações; que Deus possa nos ajudar a respeitar todas as formas de vida, em particular as mais vulneráveis”, escreveu o Papa.

Francisco fez referência à 41ª “Marcha pela Vida” que acontece em Washington, nos Estados Unidos, que recorda a sentença na qual a Suprema Corte deste país legalizou o aborto.

A Marcha foi realizada nesta manhã (22) na capital norte-americana, em direção à Suprema Corte, organizada por várias organizações contra o aborto. Já na noite de ontem (21), mais de 10 mil peregrinos participaram no Santuário Nacional da Imaculada Concepção de Washington da Vigília anual de orações da “Marcha pela Vida” que é contrária ao aborto, informou a Rádio Vaticano.

A missa de abertura do evento foi inaugurada pelo cardeal Sena Patrick O’Malley, arcebispo de Boston e presidente da Comissão Episcopal Para As Atividades Em Defesa Da Vida, além de ser um dos membros do grupo dos oito cardeais encarregados pelo papa Francisco para reformar a cúria. (Ansa Brasil)

Notícias Relacionadas