Falta de energia interrompe novamente fornecimento de água em localidades do Litoral Norte

Salvador – Uma interrupção de 14 horas, iniciada ontem (21) às 18h30, no fornecimento de energia elétrica para o sistema de abastecimento que atende a região de Barra do Pojuca, no Litoral Norte, interrompeu o serviço de distribuição de água nas localidades de Barra do Pojuca, Itacimirim, Praia do Forte, Imbassaí, Campinas, Malhada, Açu da Torre, Açuzinho, Tereré, Retiro de Açu, Tiririca e Cachoeirinha. Com a retomada do fornecimento de energia elétrica, hoje (22) por volta das 8h30, o abastecimento dessas áreas será regularizado de forma gradativa nas próximas 24 horas.

Neste verão, é a segunda vez que uma falha no fornecimento de energia pela Coelba compromete a distribuição de água nessa região.

Segundo o superintendente de abastecimento de água da região metropolitana, José Moreira, a falta de energia por longo período, principalmente nesta época do ano em que a região recebe muitos veranistas e a demanda por água é muito alta, faz com o que a retomada do serviço da Embasa leve mais tempo para acontecer. “Para que essas localidades voltem a receber água o mais rápido possível, estamos adotando medidas operacionais alternativas na rede distribuidora”, explica.

Notícias Relacionadas