Chega ao fim a greve dos radiologistas

Salvador – A paralisação dos médicos radiologistas e de diagnóstico por imagem aos atendimentos realizados através da SulAmérica chegou ao fim nesta terça-feira depois de mais de sete dias de exaustivas negociações e constantes assembleias que mobilizaram quase 80% da categoria.

Os médicos aceitaram a proposta apresentada pela seguradora durante reunião realizada no Procon, de um reajuste dos honorários de, em media, 60%, sendo 50% pagos a partir do dia 1º de fevereiro e 50% a partir de 1º de janeiro de 2015.

De acordo com a coordenadora da Comissão Estadual de Honorários Médicos, Débora Angeli, o próximo passo agora é fiscalizar o cumprimento do acordo e estabelecer um cronograma para negociar com as outras operadoras de saúde.

Para o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, o mais importante foi a conquista dos médicos que veio depois de mais de 10 anos de luta por um reajuste digno, que realmente valorizasse o trabalho dos profissionais.

Além da  (CEHM), a negociação também contou com a importante coordenação do superintendente do Procon, Ricardo Mauricio, do coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Defesa do Consumidor (Ceacon), o promotor de justiça Roberto Gomes e da Defensória Pública.

Notícias Relacionadas