up! é o carro equipado mais econômico do Brasil

O up! vai chegar ao mercado brasileiro com um importante reconhecimento de  eficiência energética: a melhor classificação no PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem) do Inmeto (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entre os modelos equipados com motor flexível, direção assistida e ar-condicionado.

O modelo obteve classificação “A” (verde) no PBE 2014 e atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,57 MJ/km, conforme norma NBR 7024. O PBE estabelece que, se a montadora planeja comercializar mais de 33% dos veículos com ar-condicionado e direção assistida, o consumo de energia desses equipamentos deve ser considerado para obtenção dos resultados.

De acordo com essas normas, o up! é capaz de rodar até 13,2 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,1 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com etanol (E100), valores obtidos conforme norma NBR 7024 e corrigidos pela Portaria Inmetonº 10/2012.

“O up! será uma nova referência em eficiência energética no mercado brasileiro. Para isso, equipamos o modelo com a nova geração de motores 1.0l de três cilindros, o mais moderno fabricado pela Volkswagen no Brasil”, afirma o  Egon Feichter, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Volkswagen do Brasil.

Notícias Relacionadas