Passé abre 1.800 vagas para cursos profissionalizantes em convênio com o Senai

O prefeito Janser Mesquita, na assinatura do convênio com o Senai, em ato que contou com a presença do deputado Lúcio Vieira Lima. (Foto: Divulgação)
O prefeito Janser Mesquita, na assinatura do convênio com o Senai, em ato que contou com a presença do deputado Lúcio Vieira Lima. (Foto: Divulgação)

São Sebastião do Passé (BA) – O prefeito de São Sebastião do Passé, Janser Mesquita, assinou ontem (21) um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a instalação de uma Agência de Capacitação Profissional no município. Com o convênio, serão abertas cerca de 1800 vagas em 40 cursos técnicos para a população sebastianense.

Os seis primeiros cursos, que terão três meses de duração, já estão com vagas abertas e são voltados para moradores vinculados ao Programa Bolsa Família. Para se inscrever é necessário se dirigir à Secretaria de Assistência Social. As atividades serão iniciadas no dia 17 de fevereiro.

Os cursos do Senai acontecerão na antiga escola Doze de Outubro que passará a se chamar Escola do SENAI Doze de Outubro. A Prefeitura já liberou o espaço, que será reformado e readequado para a realização dos cursos.

“Nós sabemos da demanda dos jovens que se dirigiam a outros municípios para buscar qualificação profissional e por isso buscamos essa parceria com o SENAI”, declarou o prefeito Janser Mesquita.

De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Francisco Castelo Branco, no mês de março serão iniciados os cursos profissionalizantes, voltados para jovens do Ensino Médio. “O município tem tudo para crescer e transformarmos essa agência de capacitação em uma escola técnica. Esse é o nosso objetivo”, afirmou.

O deputado federal Lúcio Vieira Lima, que também esteve presente durante a assinatura do convênio ressaltou o progresso que a cidade tem feito com a nova gestão: “O município tem se desenvolvido porque o prefeito visa o bem estar da comunidade”, disse.

Também estIveram presentes no encontro o assessor do prefeito ACM Neto, de Salvador, Pablo Barrozo, a deputada estadual, Luiza Maia, o presidente da Juventude do PMDB Bahia, Luciano Simões Filho, representando o deputado estadual Luciano Simões, vereadores e secretários municipais.

Notícias Relacionadas