Prefeitura operação de ordenamento na Orla e apreende 340 equipamentos

Salvador – A Prefeitura apreendeu cerca de 340 equipamentos irregulares entre as praias do Porto da Barra e Piatã através da Operação Verão, coordenada pela Secretaria de Ordem Pública (Semop). A operação, que é permanente, começou ontem (18) por volta das 7h e durou o dia inteiro, contando com a presença de 40 agentes de fiscalização da Semop, 20 guardas municipais, dez policiais militantes e o apoio da Transalvador.

Foram apreendidos materiais como freezers, churrasqueiras, sombreiros, cadeiras, mesas e materiais cortantes utilizados por barraqueiros e ambulantes não credenciados. Em Piatã, a Transalvador rebocou um trailer que vendia alimentos e bebidas. Esse tipo de equipamento não é permitido na Orla de Salvador.

Por determinação da Justiça Federal, apenas 200 barraqueiros estão autorizados a trabalhar na Orla. No caso da Barra, onde não havia barraca, estão autorizados 60 ambulantes entre o Porto e o Farol. Todos irão atuar de forma padronizada, de acordo com a Portaria 202/2013, publicada no dia 2 de dezembro no Diário Oficial do Município (DOM). As tendas padronizadas onde irão atuar os barraqueiros credenciados começam a ser distribuídas a partir do final deste mês e até o início de fevereiro.

Notícias Relacionadas