Wagner volta ao exterior: vai ao Japão e depois à China

Jaques Wagner: ele gosta é de passear (Manu Dias/Secom)
Jaques Wagner: ele gosta é de passear (Manu Dias/Secom)

O governador Jaques Wagner viaja neste sábado (18) para o Japão. Ele vai acompanhado de Paulo Guimarães, superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm). Também viajarão com Wagner vários executivos do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) e da Kawasaki Heavy Industries Ltd. (KHI).

Wagner tem sido muito criticado pela oposição, desde seu primeiro governo, pelo grande número de viagens ao exterior, a maioria com agenda marota para justificá-las, fortalecendo a suspeita que o governador gosta mesmo é de passear.

Leia também:

A ideia da viagem, segundo a assessoria do governador, é realizar uma reunião com executivos do Grupo Kawasaki, um dos quatro acionistas e parceiro tecnológico do empreendimento localizado em Maragojipe, no recôncavo baiano. Além disso, Wagner visitará um dos estaleiros e conversa com 24 funcionários do EEP que estão recebendo treinamento para trabalhar em Maragogipe.

“A Bahia passa por um momento importante de desenvolvimento da indústria, e a tecnologia que está sendo implantada pelo EEP é fundamental para isso. Estamos satisfeitos com o avanço da obra, que já foi 50% concluída e emprega milhares de pessoas da região. Do total de profissionais contratados, 64% são do Recôncavo Baiano”, declarou o governador.

O petista também viajará para China, no dia 24, onde vai se reunir com executivos de duas empresas do segmento automobilístico interessadas em instalar uma unidade fabril na Bahia. (Diário do Poder)

Notícias Relacionadas