Polícia Civil cria nova Central de Flagrantes que funcionará no Iguatemi

Salvador – Com equipe formada por 19 delegados, 21 escrivães e 30 investigadores, que irá trabalhar em regime de plantões 24 horas por dia, sete dias por semana, a Polícia Civil inaugura, em fevereiro, sua nova Central de Flagrantes, na região do Iguatemi. As centrais foram criadas para agilizar o atendimento em situações de prisão em flagrante apresentadas pela Polícia Militar.

Segundo o delegado-geral adjunto Bernardino Brito Filho, as centrais facilitam o deslocamento de policiais militares e civis para apresentação de presos, permitindo retorno mais rápido das equipes às ruas. Todos os presos levados para a unidade serão encaminhados ao sistema prisional.

“Na Central de Flagrante, as ocorrências desse tipo são tratadas prioritariamente, o que facilita o atendimento nas demais delegacias da cidade para outros tipos de ocorrências”, explicou a delegada Heloísa Campos Brito, idealizadora do projeto de implantação das unidades. Com isso, os delegados das unidades territoriais terão mais tempo para se dedicar às investigações de casos já em andamento.

De acordo com o delegado Bernardino Brito, a escolha do local para implantação da nova central também foi estratégica. “O objetivo é evitar a necessidade de grandes des

Notícias Relacionadas