Sony lança Xperia E1 com dual chip, TV digital e som alto.

novosonyA Sony anunciou nesta quarta-feira (15) que o Xperia E1, Android de entrada revelado nesta semana, será lançado no Brasil ainda no primeiro trimestre do ano. Além de trazer modelos com suporte a um e dois chips, a Sony venderá uma versão específica para o mercado brasileiro, que captura sinal de TV digital.

De acordo com a Sony, o alto-falante do Xperia E1 chega a 100 decibéis e suporta algumas tecnologias presentes em outros smartphones da marca, como ClearAudio+ (equilibra as frequências de som) e xLOUD (intensifica o volume). Parece até um smartphone desenvolvido sob medida para funkeiros de ônibus.

No geral, o hardware não decepciona para um aparelho dessa categoria: processador dual-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz, 4 GB de armazenamento interno (com entrada para cartão microSD de até 32 GB), tela TFT LCD de 4 polegadas com resolução de 800×480 pixels, bateria de 1.700 mAh e câmera de 3 megapixels que filma em 720p. Ele é bem espesso (12 mm) e pesa 120 gramas.

O problema é que a Sony colocou apenas 512 MB de RAM, então o desempenho ao executar vários aplicativos ao mesmo tempo provavelmente não será dos melhores. O KitKat promete melhorar o desempenho em aparelhos de baixo custo, com quantidade de memória limitada, mas o modelo que a Sony anunciou globalmente ainda vem com Android 4.3 Jelly Bean. (Paulo Higa, do Tecnoblog)

Notícias Relacionadas