970×90

Estuprador que levou à morte criança de apenas 3 anos já está preso

Salvador – Autor do estupro que levou à morte do enteado de três anos, Lucas da Paixão Santana, 26 anos, foi preso por investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios (Baía de Todos os Santos), na manhã de quarta-feira (15), no Hospital do Subúrbio, para onde o garoto foi socorrido pela mãe e por uma vizinha, por volta das 10 horas. Ao perceber a gravidade dos ferimentos encontrados no bebê, um médico acionou a polícia, que conduziu Lucas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Interrogado pela delegada Klaudine Passos, titular da 3ª DH/BTS, ele negou o estupro e, apesar dos médicos terem constatado que a criança tinha parte do intestino exposto e lacerações, alegou que a vítima caíra. A mãe do menino, Luciana Avelino Batista, saíra horas antes para participar de um culto evangélico e deixara o filho aos cuidados do padrasto, num cômodo que dividiam na Travessa Leão, em São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário.

Uma vizinha do casal, também ouvida pela delegada, afirmou que, dias antes, presenciara Lucas acariciando a criança. A polícia também apurou que, há uma semana, o menino reclamara de dores no anus. Lucas foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável qualificado e deverá ser encaminhado, nas próximas horas, ao sistema prisional.

Notícias Relacionadas