Neymar nega irregularidades em contrato com o Barcelona

Agência ANSA

Madri – O atacante Neymar negou que existam “irregularidades” no seu contrato com o Barcelona, segundo publicaram os jornais espanhóis Sport e Mundo Deportivo. “Meu pai assinou os contratos e ele é, evidentemente, uma pessoa da minha total confiança. Não há nada ilegal. De qualquer maneira, se alguém tiver alguma dúvida, pode perguntar para meu pai, porque eu me concentro nas minhas atividades, que é jogar futebol”, disse o brasileiro, de 21 anos.

A transferência de Neymar para o Barcelona, ocorrida em meados de 2013, é alvo de uma investigação da justiça espanhola. Um juiz da Audiência Nacional, a mais alta instância judiciária da Espanha, analisa se o presidente do clube, Sandro Rossell, responderá pelo crime de “apropriação indevida”.

A Justiça exigiu que o Barcelona apresentasse uma série de documentos com detalhes financeiros do contrato. A magistratura investiga se 40 milhões de euros foram desviados por Rosell da negociação com o brasileiro.

No início da semana, o Barcelona emitiu um comunicado negando as acusações e garantindo a lisura nas negociações com o Santos para a compra de Neymar. (Ansa Brasil)

Notícias Relacionadas