Ney inicia a preparação do Vitória para jogo com o América-RN

Salvador – O técnico Ney Franco comandou na manhã ensolarada deste sábado o primeiro coletivo. Com o campo reduzido – uma trave móvel foi colocada na linha do meio-campo – o técnico começou a preparar o time do Vitória para estrear contra o América-RN, na Copa do Nordeste, dia 19 de janeiro, às 18h30, no Barradão.

Impossibilitado de contar com o volante Marcelo, que sentiu um “desconforto” muscular na coxa direita e ficou em tratamento, Ney montou o time inicialmente com Wilson, Ayrton, Lucas Zen, Dão e Mansur; Cáceres, Neto Coruja e Juan; Marquinhos, Pedro Oldoni e William Henrique.

Nos 10 minutos finais – no total foram cinco blocos de 10 minutos, com intervalo para o jogador hidratar – Ney escalou Ayrton, Matheus Salustiano, Dão e Danilo Tarracha; Cáceres, Lucas Zen e Juan; Willie, Alan Pinheiro e William Henrique.

Durante os 50 minutos, Ney fez outras observações. Testou, por exemplo, o volante Neto Coruja como zagueiro e o garoto Gabriel Soares na função de volante.

Separados

Impedido ainda de treinar coletivo, depois da cirurgia de afundamento de malar, o atacante Dinei fez um trabalho à parte juntamente com o meia Mineiro e o garoto Rafael Strada, do sub-18. Mineiro está em fase de recuperação da cirurgia no ombro.

O argentino Escudero treinou inicialmente na academia e depois correu em torno do campo do Barradão.

O lateral-direito Nino também passou pela academia e concluir as atividades com o professor Lucas Itaberaba, assistente da preparação física. O jogador está afastado dos treinos normais por causa da uma torção no tornozelo direito.

Os jogadores permanecem concentrados na chácara Vidigal Guimarães e agora à tarde voltam a treinar no CT Manoel Pontes Tanajura. Domingo, pela manhã, Ney Franco comanda mais um trabalho e libera o grupo, que se reapresenta segunda-feira para mais numa etapa da pré-temporada.

 

Notícias Relacionadas