Fidel Castro reaparece em público pela 1ª vez desde abril

Agência ANSA

Havana – O ex-presidente cubano Fidel Castro, de 87 anos, reapareceu em público ontem (8) para assistir à inauguração de um complexo cultural em Havana, segundo um comunicado oficial publicado nesta quinta-feira.

O líder da Revolução Cubana esteve por volta das 21h locais no “Kcho Estúdio Romerillo: Laboratório para a Arte”, considerado um “núcleo cultural sem fins lucrativos” que tem o objetivo de promover “experimentações, desenvolvimento e difusão das artes” na ilha. O governo divulgou uma foto de Fidel no qual ele aparece de costas para a câmera e conversando com pessoas presentes na inauguração.

Leia também:

O ex-mandatário caminhou pelo complexo cultural, que contém uma mostra do pintor cubano Wilfredo Lam e outra do artista Kcho, que dá nome ao local. A inauguração coincidiu com o aniversário de 55 anos da entrada de Fidel e seus aliados em Havana, após vencer a batalha contra o regime de Fulgêcio Batista em 1 de janeiro de 1959.

Fidel se afastou do poder em 2006 e renunciou oficialmente ao cargo em 2008, alegando problemas de saúde. Sua última aparição pública tinha sido em abril de 2013. Recentemente, porém, ele publicou um artigo sobre a morte do ex-líder sul-africano Nelson Mandela. (Ansa Brasil)

Notícias Relacionadas