Preso traficante acusado de dez homicídios ocorridos em Salvador

Salvador – A prisão do líder do tráfico de drogas na localidade do Canal – entre os bairros de Narandiba e Tancredo Neves, em Salvador -, Gilvã Santos Costa, 20 anos, foi anunciada nesta quarta-feira (8). De acordo com a titular em exercício da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), delegada Jamila Cidade, ele é acusado de envolvimento em dez assassinatos registrados na região e tinha mandado de prisão preventiva em aberto.

Autor do homicídio ocorrido em maio de 2013, no bairro de Tancredo Neves, que teve como vítima Eli Oliveira Santana, o traficante foi preso, no dia 28 de dezembro do ano passado, por policias da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na localidade do Canal. Ele estava na garupa de uma mototáxi, quando foi abordado e reconhecido pelos policiais, sendo encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ricardo dos Santos Júnior e Tiago Santana Mendes, assassinados em julho do ano passado, no Cabula, também foram vítimas do acusado. Segundo a delegada, um traficante de prenome Mateus, assassinado no bairro do Arenoso, é outra vítima. A polícia está investigando a participação de Gilvan em mais seis homicídios em Narandiba e Tancredo Neves, todos ligados ao tráfico de drogas. Gilvã está custodiado no Sistema Prisional à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas