Gol é o carro mais vendido do país pelo 27º ano seguido

O Volkswagen Gol acaba de completar 27 anos consecutivos na liderança de vendas no mercado nacional. O Gol encerrou o ano de 2013 com 255.070 unidades comercializadas, 71.382 unidades à frente do segundo colocado. Lançado em 1980, o modelo assumiu a liderança em 1987 e nunca mais deixou o posto de preferido dos brasileiros.

“Dos 60 anos da Volkswagen no Brasil, o Gol certamente foi o ‘artilheiro’ da empresa nas últimas três décadas. É um líder completo, com recordes históricos em produção, com mais de 7,5 milhões de unidades fabricadas desde 1980, número 1 em vendas pelo 27º ano consecutivo e mais de 1,2 milhão de unidades exportadas para mais de 60 países”, afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Gol Seleção

Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a Volkswagen acaba de lançar a série Seleção para os modelos Gol, Voyage e Fox. Com produção aproximada de 20 mil unidades no total, os modelos trazem identificação visual especial, com detalhes internos e externos, além de ofertas diferenciadas de equipamentos de série, como vidros elétricos nas quatro portas; direção com assistência hidráulica; sistema de som com funções de rádio, CD-player com MP3, entradas auxiliar e USB e conexão Bluetooth para telefone celular; I-System (que inclui o sistema ECO Comfort, que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel).

O Gol é o “Camisa 10” da Linha Seleção e tem oferta exclusiva do “pacote Brasil”. Esse pacote é composto por pintura especial na cor Amarelo Solaris; faróis de neblina; aros dos difusores de ar e da alavanca de câmbio em amarelo – mesma cor do brasão da CBF no porta-objetos. Além disso, fazem parte do pacote Brasil as rodas de 15 polegadas (“Thor Rallye”). O revestimento dos bancos na cor preta e com inserto em amarelo também é exclusivo e foi inspirado na 3ª camisa da Seleção Brasileira. O pacote Brasil está disponível para o Gol Seleção com motor EA111 1.6 (que pode ser combinado ao câmbio manual ou ao automatizado).

 

Notícias Relacionadas