Blitzes do IPVA serão reiniciadas esta semana em Salvador

Salvador – As blitzes para abordagem aos contribuintes em débito com o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) serão reiniciadas ainda esta semana, em Salvador. As operações serão realizadas conjuntamente pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), Detran-Ba, Polícia Militar e Transalvador. Em breve, as blitzes se estenderão para cidades do interior do Estado, como aconteceu no final do ano passado.

O diretor de Arrecadação da Sefaz, Antônio Félix, afirma que as operações deverão ocorrer em média duas vezes por semana, por tempo indeterminado. “Essa ação tem dado resultados em arrecadação. Os motoristas estão preferindo pagar o IPVA a correr o risco de ter o veículo apreendido numa blitz”, explica.

Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe o DAE – Documento de Arrecadação Estadual com o valor do débito, podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitá-lo e evitar, assim, que haja apreensão e reboque.

Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

Notícias Relacionadas