Travessia de Mar Grande opera com intenso movimento de retorno à capital

Muitos foram para o Réveillon e emendaram com o final de semana na Ilha de Itaparica (Foto: Astramab/Divulgação)
Muitos foram para o Réveillon e emendaram com o final de semana na Ilha de Itaparica (Foto: Astramab/Divulgação)

Salvador – Desde às 5h da manhã desta segunda-feira (6), a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está operando com horários de saída a cada 15 minutos do Terminal Hidroviário de Vera Cruz, com centenas de pessoas retornando à capital. Para atender ao intenso fluxo de passageiros, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) está disponibilizando 13 embarcações.

“As lanchas chegam em Salvador e retornam imediatamente para lencurtar ao máximo o tempo da viagem daqueles que querem retornar da Ilha. Como as embarcações fazem o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos, o atendimento está sendo rápido, mas a previsão é de que pelo menos até às 14h o movimento de passageiros para embarque em Mar Grande siga intenso”, observou Jacinto Chagas, presidente da Astramab.

Para a linha Salvador-Morro de São Paulo, o fluxo maior também é no retorno da Ilha de Tinharé, onde muitos turistas passaram o Réveillon e ficaram até o final de semana. A previsão é de que todos os catamarãs cheguem à capital com lotação completa. Para o Morro, os dois primeiros catamarãs do dia saíram às 8h30 e 9h do Terminal Náutico com lotação completa. Os próximos horários de saída são às 10h30, 13h e 14h. As escunas que fazem o tour turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também atendem normalmente e com bom movimento de embarque. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica com retorno a às 1’7h30.

Notícias Relacionadas