Previsão é de retorno com fluxo de passageiros intenso na travessia Salvador-Mar Grande

Salvador – Com expectativa de registrar intenso movimento de retorno à cidade a partir das 14h deste domingo (5), a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande já opera nesta manhã com horários de saída de 15 em 15 minutos, com muitos usuários embarcando no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino à Ilha de Itaparica. Apesar do bom movimento, não há filas e o embarque é imediato.

O sistema está com 10 embarcações em tráfego e três na reserva. A Astramab recomenda aos passageiros que estão na Ilha que, se possível, antecipem um pouco o retorno à capital, para evitar a concentração de demanda no Terminal Hidroviário de Vera Cruz,no meio e final da tarde, já que muitos que foram passar as festas de final de ano na Ilha estarão retornando hoje e amanhã. A última saída de Mar Grande está prevista para às 18h30, mas se for preciso esse horário poderá ser estendido. De Salvador, o último horário será às 20h. Lembrando aos usuários que nos dias de domingo a tarifa é de R$ 5,60.

Morro de São Paulo – Todos os catamarãs que fazem a travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo vão atracar no Terminal Náutico, hoje, com lotação completa. Já no sentido inverso o movimento de embarque é tranquilo. Do Morro, a última saída acontece às 15h e de Salvador, às 14h. A passagem custa R$ 75 e a viagem dura 2h e 20m. As escunas que fazem o tour turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos tiveram hoje intenso movimento de embarque, com muitos baianos e turistas aproveitando o domingo de sol para fazerem o tour, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica com retorno a às 1’7h30.

Notícias Relacionadas