Vitória começa neste domingo a luta pelo título da Copa São Paulo

São Paulo – O Vitória está pronto para neste domingo, contra o Juventus (SP), a partir das 16 horas de Brasília – 15 horas em Salvador – iniciar sua 24ª participação na Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior.

A equipe rubro-negra, cuja melhor colocação foi o terceiro lugar em 1993, está confiante para tentar o título inédito. O treinador Carlos Amadeu selecionou o melhor grupo de atletas à disposição e incluiu na lista Euller e Marcelo que foram titulares do time profissional em alguns jogos do Brasileiro de 2013. Os dois, no entanto, somente serão acionados caso o Vitória alcance à segunda fase da Copa São Paulo, que reúne 104 clubes.

O lateral Guilherme, o zagueiro Josué, o volante José Welison e o atacante Léo são outros jogadores do time sub-19 que já atuaram no profissional.

“Sempre que falamos da divisão de base o primeiro quesito, evidentemente, é revelar atletas para servir ao time profissional e render dividendos ao clube. Este ano a gente fez um trabalho com foco muito forte e tem um elenco de boa qualidade. O trabalho foi incansável para fazer uma fase de grupo boa e passar desta fase que é a mais complicada da competição”, avalia o treinador Carlos Amadeu.

O time para a Copa São Paulo é base daquele que chegou à final da Taça Belo Horizonte diante do Atlético Mineiro. “Nosso time está preparado para conquistar uma competição difícil como a Copa São Paulo”, aposta o treinador.

Nesta primeira fase, o Vitória terá na estreia o Juventus (SP), em seguida o Imagine LTDA (TO) e, por fim, o Flamengo (SP), nos dias 5, 8 e 11, respectivamente. Teoricamente, é o favorito, mas a Copinha costuma reservar surpresas e o time rubro-negro foi alertado para este aspecto durante a preparação que incluiu os festejos de Natal e Ano Novo.

Atletas inscritos para a Copa São Paulo
Goleiros – Luan, Wallace e Ronaldo;
Laterais – Guilherme, Alef, Serafim, Alan Patrick e Euller;
Zagueiros – Josué, Vinícius, Maracás e Lucas;
Meias defensivos – Marcelo, Darlan, José Welison e Borges;
Meias ofensivos – Alex, Eudair, Matheus Prank e Linik;
Atacantes – Jardel, Rafaelson, Léo, Wellington e Douglas

Time base
Luan; Alef, Josué, Vinícius e Alan Patrick; Darlan, José Welison, Borges e Eudair; Wellington e Léo.

Jogos
Dia 5, domingo, às 16 horas (horário de Verão, às 15h em Salvador)
Vitória x Juventus (SP)
Dia 8, quarta-feira, às 16 horas (horário de Verão, às 15h em Salvador)
Vitória x Imagine (TO)
Dia 11, sábado, às 16 horas (horário de Verão, às 15h em Salvador)
Vitória x Flamengo (SP)

Notícias Relacionadas