Salvador tem 12 praias impróprias para banho, aponta o Inema.

Praia do Porto da Barra não está na relação do Inema
Praia do Porto da Barra não está na relação do Inema
Salvador – Das 34 praias de Salvador e Região Metropolitana, avaliadas semanalmente pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), 12 foram consideradas impróprias para banho neste final de semana, conforme a análise de qualidade elaborada pelo órgão.

Dentre as localidades em que o mergulho de mar não é aconselhado, conforme o Inema, estão as praias de Periperi (atrás da estação Férrea), Bogari (em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família),Roma (atrás do Hospital São Jorge), Canta Galo (atrás da antiga fabrica da Brahma), Amaralina (em frente à Escola Cupertino de Lacerda), Pituba (em frente à Rua Paraíba) ,Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas de Patamares) e Buraquinho (em frente à barraca de praia Chalé).

Segundo o Inema, as praias citadas não são indicadas para o banho, porque mais de 20% das amostras coletadas nas localidades, em cinco semanas consecutivas, contiveram uma alta concentração de coliformes fecais (número superior a mil).

Notícias Relacionadas