Wagner lança operação e promete 20 mil policiais nas ruas durante o Verão

Salvador – Cerca de 20 mil policiais militares participam da Operação Verão 2014, lançada pelo governador Jaques Wagner na manhã desta sexta-feira (3), no Jardim dos Namorados, em Salvador. O evento contou também com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, entre outras autoridades.

A operação contempla 36 localidades baianas com vocação turística, como Salvador, Ilhéus, Lençóis, Porto Seguro e Praia do Forte. Durante o lançamento, as tropas da Polícia Militar apresentaram equipamentos para operações no ar, na água e em terra, a exemplo de helicópteros, viaturas, roupas e tanques de mergulho, bicicletas.

Segundo o governador, a Operação Verão é uma tradição que reforça os bons resultados obtidos pelo planejamento da segurança pública baiana. “Fechamos 2013 com uma redução de 10% nos homicídios no estado. Esta vitória é coletiva, dentro do programa Pacto pela Vida, que completa dois anos de esforços das polícias Civil, Militar e Técnica, secretarias de governo, Ministério Público e poderes Legislativo e Judiciário”.

Wagner disse que as ações da Polícia Militar estão melhorando a cada ano. “Já atuamos no Carnaval, que na Bahia conta com a maior operação de policiais militares em tempo de paz do mundo, e temos a experiência da Copa das Confederações, além do sorteio das chaves para a Copa do Mundo. Também possuímos equipamentos novos, uso de tecnologias e um conjunto de melhorias na infraestrutura de trabalho”.

Notícias Relacionadas