PSDB apoia Eduardo Campos em troca de acordo em Minas

CLÁUDIO HUMBERTO

Após negociação intensa nos últimos dez dias, o PSDB fechou aliança e assumirá cargos no governo de Eduardo Campos, em Pernambuco, em troca de segurar o apoio do PSB ao candidato tucano em Minas, em 2014. Para o presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra, “não cabe criar dificuldades ao socialista em Pernambuco, assim como não tem por que o PSB dificultar as eleições para Aécio Neves em Minas”.

Deixa pra lá – Da mesma forma que o PSDB em Pernambuco, o PSB avalia que teria chance mínima em voo solo em Minas. Só atrapalhariam um ao outro.

Outra história – O acordo não passa por SP, onde o PSB ameaça lançar candidato próprio contra a reeleição do governador tucano Geraldo Alckmin.

Articulação – A ex-senadora Marina Silva tenta convencer Luiza Erundina a disputar o governo paulista. Em contrapartida, ela se lançaria a vice de Campos. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. Marcelo Luiz

    Essa gente do PSDB e do PSB pode já ter sido mais esperta no período anti-diluviano, parecem sofrer de letargo mental atualmente: somente o compromisso com uma profunda mudança organizacional capaz de transformar radicalmente este país de mentira e injustiça, evitará que mais uma vez o Mais Médicos e o mais pouca-vergonha das cestas não os enterre nas urnas!

Comentários estão suspensos