Lancha de Mar Grande apresentou problema durante a travessia

A lancha Diamante se aproximava de Salvador quando ocorreu o problema no sistema de refrigeração (Foto: Astramab/Divulgação)
A lancha Diamante se aproximava de Salvador quando ocorreu o problema no sistema de refrigeração (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – O superaquecimento no sistema de refrigeração, causado por uma mangueira, causou problema técnico na lancha “Diamante”, que faz a travessia Salvador-Mar Grande. A embarcação tinha saído do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, às 8h30 e atracou no Terminal Náutico às 9h15. A Associação dos Transportadores Marítima da Bahia (Astramab) divulgou nota informando que não houve princípio de incêndio e que a lancha está sendo reparada para retornar ao tráfego às 13h.

Confira a nota de esclarecimento da Astramab:

A Associação dos Transportadores Marítima da Bahia (Astramab) informa que a embarcação “Diamante”, que compõe a frota da travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande, apresentou um problema técnico no sistema de refrigeração de motores, quando fazia o percurso para a capital.

O problema foi causado por um superaquecimento na mangueira do sistema de refrigeração, mas em momento algum houve princípio de incêndio.

A embarcação saiu de Vera Cruz às 8h30 e atracou nomalmente no Terminal Náutico da Bahia às 9h15. O percurso foi feito, portanto, em 45 minutos – normnalmente as lanchas fazem o trajeto em tempo médio de 40 minutos.

Jacinto Chagas-Presidente

O defeito já está sendo reparado e a previsão é de que a embarcação “Diamante” retorne normalmente ao tráfego por volta das 13 horas.

Notícias Relacionadas