PT ameaça retaliar Henrique para vingar José Genoino

CLÁUDIO HUMBERTO

O PT está com raiva do presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB), por haver supostamente contribuído para a renúncia do presidiário José Genoino. O PT ameaça dificultar sua recondução, em 2014. Alves poderia ter declarado vago o cargo de Genoino e dado posse ao suplente, tão logo o STF o sentenciou à perda de mandato, mas o PT acha que ele poderia ter “ajudado mais” o mensaleiro.

Inconformismo – O líder do PT, José Guimarães (CE), irmão de Genoino, não se conforma com o “descaso” e “insensibilidade” de Henrique Alves.

Lavou as mãos – O PT alega que Henrique Alves ignorou apelos e negou aposentadoria por invalidez a Genoino, o que engavetaria o processo de cassação.

Não acabou – Apesar de ter renunciado para evitar a cassação, Genoino ainda pode faturar a aposentadoria, cujo processo foi aberto quando era deputado.

Já chega – O Planalto comemorou a renúncia de Genoino e não vê a hora de virar a página do mensalão, que só respinga na briga de Dilma por reeleição. (Coluna de Cláudio Humberto)

Leia também:

Notícias Relacionadas