Barbosa deve ordenar hoje mais três prisões de mensaleiros condenados

Joaquim Barbosa
Joaquim Barbosa
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, encerrou os processos dos ex-deputados federais Pedro Corrêa (PP-PE) e Bispo Rodrigues (então no PL-RJ, hoje no PR) e também o do ex-dirigente do Banco Rural Vinícius Samarane, que podem ser presos ainda hoje.

Após negar aos condenados os recursos conhecidos como embargos infringentes, que foram apresentados pelos três, Barbosa certificou o chamado trânsito em julgado (o fim) do processo. A consequência disso é a expedição dos mandados de prisão. O STF não informou quando os mesmos serão expedidos.

Como no caso das primeiras prisões do mensalão os mandados foram expedidos horas após a certificação do trânsito em julgado, a expectativa é que os três sejam detidos ainda hoje.

Com pena de 8 anos e 9 meses, Samarane deverá cumprir pena em regime inicialmente fechado. Corrêa, que recebeu uma pena de 7 anos e 2 meses de prisão, e Rodrigues, com 6 anos e 3 meses, ficarão no regime semiaberto –como os demais condenados que tiveram a pena fixada entre 4 e 8 anos.(Severino Motta, Folha Online)

Notícias Relacionadas