Arquivos escolares de John Lennon são leiloados na Internet

Agência ANSA

Londres – Um arquivo escolar que relata problemas de conduta do ex-Beatle John Lennon quando ele tinha 15 anos será leiloado neste mês na Internet, entre outras relíquias dos membros da banda. Os responsáveis pela venda estimam que o item, de grande interesse para colecionadores, deve bater a marca do US$ 10 mil (cerca de R$ 23 mil reais).

Os documentos relatam a passagem de Lennon pela escola de rapazes Quarry Bank, em Liverpool, onde o músico era conhecido como “o palhaço da classe”. Os arquivos, que foram salvos após a escola pegar fogo no anos 1970, dizem respeito ao período entre maio de 1955 e fevereiro de 1956.

Os textos revelam punições dadas a Lennon por seus professores por colar nas provas, “brigar em classe”, “empurrar colegas” e por sua “falta de qualquer interesse” nos estudos. Em mais de uma ocasião ele chegou a receber mais de uma punição em um único dia.

O professor de Ciências, Peter Beech, disse que Lennon “era um aluno muito sem vergonha”, mas destacou que “conhecia seus limites”. (Ansa Brasil)

Notícias Relacionadas