Travessia de Mar Grande e ferryboat registram movimento tranquilo

Com a melhoria do tempo, o embarque com destino às ilhas vai crescendo no Terminal Náutico da Bahia (Foto: Astramab/Divulgação)
O embarque no Terminal Náutico da Bahia é intenso nas escunas do passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos (Foto: Astramab/Divulgação)
Salvador – Funcionando desde às 5h, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra neste domingo (10) movimento moderado de embarque no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino à Ilha de Itaparica. Com oito embarcações em tráfego, os horários de saída estão acontecendo a cada 30 minutos. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) acredita que o movimento deve crescer a partir das 14h, quando tem início o retorno daqueles que foram passar o final de semana em localidades da Ilha. A Astramab lembra aos osuários que a tarifa nos dias de domingo é de R$ 5,60. As condições de navegação na Baía de Todo os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. Saindo de Salvador, a última viagem do dia será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Ferryboat – O Sistema Ferryboat opera nesta manhã com três embarcações: Juracy Magalhães Júnior (capacidade dupla), Anna Nery e Pinheiro. O ferry Ivete Sangalo passa por manutenção preventiva programada. O fluxo de pedestres e veículos é tranquilo e as partidas seguem os horários fixos, com saídas de hora em hora, segundo infoma a concessionária Internacional Marítima.

Morro de São Paulo – O movimento maior de embarque no Terminal Náutico é para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, com muitos baianos e turistas aproveitando o domingo de sol para fazerem o tour. As escunas fazem duas paradas – a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador. Para o Morro de São Paulo, o embarque é bom e os dois primeiros catamarãs saíram às 8h30 e 9h com lotação completa. As próximas saídas ocorrem às 10h30, 13h e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30, 12h30m e 15h.

Notícias Relacionadas