Liminar decide por novo concurso para delegado da Polícia Civil na Bahia

policia.marca2Cerca de 70 candidatos do concurso para delegado de polícia do Estado da Bahia, realizado pela Cespe/UnB, aguardam que o Governo do Estado cumpra a decisão do desembargador José Olegário, do Tribunal de Justiça. A liminar deferida possibilita aos bacharéis em direito a continuarem a concorrer ao certame que chegou a exigir exame para atestar virgindade das candidatas e prova de aptidão física com barras para deficientes físicos.

Com a exigência, todos os portadores de necessidades especiais foram eliminados não sendo cumprido o requisito legal de preenchimento de 5% das vagas para os deficientes físicos. A decisão para os 70 candidatos ocorre em meio aos pronunciamentos de doutrinadores que se manifestarem contra o gabarito divulgado pela Cespe/UnB.

Juristas do Brasil pedem a anulação da questão, a exemplo de Nestor Távora, alegando que menos de dois meses após as provas para delegado da Polícia Civil, a Cespe/UnB aplicou outra prova, desta vez para delegado federal, alterando o gabarito da questão.(Tribuna)

Notícias Relacionadas