Papa Francisco volta atrás e decide condenar a prática do aborto

O papa Francisco condenou o aborto nesta sexta-feira (20). Segundo ele, trata-se de uma “cultura do jogar fora” e pediu para que os médicos católicos se recusem a fazer o procedimento. “Cada criança que não nasce, mas é injustamente condenada a ser abortada, tem a face de Jesus Cristo, a face de Deus”, disse.

A declaração foi feita durante audiência com ginecologistas católicos, quando Francisco citou ensinamentos do Vaticano em defesa do nascimento dos bebês, um dia após acusar a Igreja de ter uma verdadeira “obsessão” com “regras mesquinhas” – insistindo em falar apenas de aborto, casamento gay e contracepção. (Diário do Poder)

Notícias Relacionadas

3 Comentários

  1. wavettore

    The only difference between Christians and Jews in one word is Equality.

    They celebrate both on the same day Good Friday and Passover but in memory of different events. For the Jews this is the happiest day and they celebrate their escape from Egypt while for the Christians instead it is the day that Jesus was crucified

    Jesus was a Jew who was killed by his own only because he opposed the concept of one “chosen people” and invoked Equality.

    Today the concept of Equality is largely confused among Christians in the UK and USA. Those populations are like hypnotized by the concept of Individualism spread by the Jewish culture which is so pervasive in those two Countries

    In our days, the Zionist media have confused the values and leveled the concept of Equality with the same sex marriage as if that was the debate in regard to Equality

    Those Christians who do not believe in Equality are no different than the Jews in their Belief

    http://www.wavevolution.org/en/freethinking.html

  2. Carla

    Mas vcs são muito ruins em analisar notícias, heim???
    Claro está na entrevista do Papa a sua defesa em acolher uma mulher que abortou no passado e se arrepende hoje, sendo o aborto um peso na sua consciência. Ele não disse que é a favor do aborto. Isso está muito claro. Diante de médicos ginecologistas e obstetras o que queriam que ele falasse, saiam e matem todas as crianças não nascidas que virem pelos seus consultórios e clínicas? Claro que não, né? Sua mensagem é outra, é a defesa da Vida, sempre! Da criança que está no ventre e da mulher que aborta tb, o Papa zela pela vida dela tb, inclusive sua vida espiritual. E outra, a entrevista foi apenas divulgada na sexta, mas foi feita há mais de um mês.

  3. Arnaldo Ribeiro

    O SENHOR VIU A NEFASTA LEGALIZAÇÃO DE RELAÇÕES HOMOSSEXUAIS, E, COM ELA , O RECRUDESCIMENTO DA IMORALIDADE E DA PERDIÇÃO NO MUNDO: (JB.6.65) POR CAUSA DISTO É QUE VOS TENHO DITO:
    (SL.78.1)- Escutai povo meu, a minha lei, prestai ouvidos às palavras da minha boca:(NE.4.19)–Disse eu aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo:(DT.29.10)–Vós estais hoje perante o Senhor vosso Deus, os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos, todos os Homens de Israel: (LS.6.2/4)–Ouvi, pois, ó reis, e entendei tomai a instrução ò Juízes de toda a terra, aplicai os ouvidos, vós, que governais os povos, e que gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força, o qual vos perguntará pelas vossas obras, e esquadrinhará os vossos pensamentos: (2CR.19.6) – Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim, da parte do Senhor, e no julgardes Ele está convosco: (CL.3.17) – E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus; dando por ele graças a Deus: (NM.32.23) –Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e sabei que o vosso pecado vos há de achar; (DN.9.7) – como hoje se vê:
    (IS.1.10) – Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra;(2CO.5.19) – porque importa que compareçamos ao tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo: (1CO.6.18) – Fugi da impureza: Aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo: (EC.10.32) – Quem justificará ao que peca contra a sua alma? (1CO.4.16) – Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores; (1TS.4.4)– e que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra: (MT.26.41) – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca: (PV.15.3) – Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons:(LC.6.10)–E, fitando todos ao redor, disse ao homem: (LV.18.22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação: (1CO.6.9/10) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas; nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus:

    Nome (Obrigatório)

    E-mail (Não será publicado) (Obrigatório)

    Website

Comentários estão suspensos