Paraná goleia o Guaratinguetá e assume 3ª colocação na Série B

O Guaratinguetá visitou o Paraná neste sábado (31) em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a penúltima do primeiro turno, e foi derrotado pelo placar de 4 a 0. Com 18 pontos, o Guaratinguetá segue próximo da zona de rebaixamento, enquanto que o Paraná vai a 33 e assume o terceiro lugar.

Aos quatro minutos de partida, Fernando Gabriel abriu o placar para o Paraná em cobrança de falta que passou perto da trave e venceu o goleiro Saulo.

Felipe Amorim tentou o domínio para o chute e Pedro Paulo apareceu para fazer o corte e impedir a tentativa paranista. O time da casa criava chances e pressionava mais.

Aos nove minutos, Kayke aumentou a vantagem do Paraná na Vila Capanema, ao desviar bola cruzada na área.

O Paraná seguia pressionando e Kayke recebeu de Edson Sitta para arriscar o chute, com Saulo fazendo a defesa. O Guaratinguetá não conseguia avançar para o campo de ataque.

Aos 26, mais uma chance para os donos da casa. Paulo Sérgio aproveitou cruzamento para o cabeceio e viu a bola passar perto da meta defendida por Saulo.

O Guaratinguetá conseguiu chegar ao ataque com perigo aos 34, quando Renato Peixe apareceu pela esquerda e bateu para boa defesa de Luís Carlos. A defesa do Paraná conseguiu tirar a bola e evitar o aproveitamento do rebote.

Aos 42, Thiago Silvy tentou a bicicleta e quase fez o gol do Guaratinguetá. O time visitante pressionava e buscava a reação na partida nos minutos finais do primeiro tempo.

A primeira chance de gol do segundo tempo foi do Guaratinguetá com Régis, que bateu com perigo contra a meta de Luís Carlos.

Aos 12, Moacir tirou dois jogadores do Guaratinguetá da jogada e foi para o chute, defendido novamente por Saulo. O Paraná seguia pressionando e dando trabalho para os visitantes.

Aos 26 minutos, o Paraná chegou ao terceiro gol, marcado por Cambará, que partiu do meio campo, tirou o zagueiro e bateu da entrada da área.

JJ Morales fez o quarto do Paraná aos 32 minutos, mergulhando para desviar bola cruzada para a área, sem dar chance de Saulo defender.
Próximos jogos de Guaratinguetá e Paraná pela 19ª rodada da Série B 2013
Icasa x Paraná – 03/set -19h30 – Estádio Mauro Sampaio (Romeirão)
Guaratinguetá x Atlético-GO – 03/set – 21h50 – Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite

Ficha Técnica

Paraná 4 x 0 Guaratinguetá

Local: Durival de Britto (Vila Capanema), Curitiba (PR);

Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC);

Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Edmilson da Silva Rodrigues (MS);

Paraná: Luis Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta (Roniery), Cambará e Fernando Gabriel Wellington); Felipe Amorim, Paulo Sérgio (JJ Morales) e Kayke.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Guaratinguetá: Saulo; Murilo (Eduardo Arroz), Pedro Paulo, Marquinhos e Renato Peixe; Julio Cesar, Fransérgio, Wagner Líbano (Alex Afonso) e Allan Dias; Thiago Silvy e Davi Ceará (Juninho).
Técnico: Toninho Cecílio.

Gol: Fernando Gabriel (PAR) aos 4, Kayke (PAR) aos 9 do primeiro tempo, Cambará (PAR) aos 26, JJ Morales (PAR) aos 32 do segundo tempo.

CA: Júlio César, Pedro Paulo e Fransérgio (GUARÁ); Edson Sitta (PAR).

Notícias Relacionadas