Brasil vence a Sérvia e se aproxima do nono título do Grand Prix

Impecável na fase final, com quatro vitórias sem perder um set sequer, o Brasil pode até levar o campeonato antecipadamente.
Impecável na fase final, com quatro vitórias sem perder um set sequer, o Brasil pode até levar o campeonato antecipadamente. (Foto: CBV/Divulgação)
A seleção brasileira feminina de vôlei deu um grande passo para a conquista do nono título do Grand Prix. Neste sábado (31), o Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 0 (27/25, 25/21 e 25/22), no Hokkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão. Com o resultado, as atuais campeãs olímpicas garantiram, pelo menos, a medalha de prata. O time verde e amarelo lidera a fase final com 12 pontos e quatro vitórias.

O Brasil pode se sagrar campeão do Grand Prix ainda neste sábado. Se a China perder o duelo com o Japão, que acontecerá às 7h10 de hoje, por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, o título ficará com as brasileiras . Em caso de derrota por 3 sets a 2 ou vitória por qualquer placar, a decisão ficará para o domingo (1º).

O último desafio do Brasil pela fase final do Grand Prix será às 3h30 deste DOMINGO (01.09) contra a China. A TV Globo, o SporTV e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

O JOGO

A Sérvia começou melhor e fez 8/4. Bem no bloqueio, o Brasil empatou (9/9). As sérvias voltaram a crescer e foram para a segunda parada técnica com três de vantagem (16/13). Com Sheilla bem no ataque e no bloqueio, o time verde e amarelo virou o marcador (19/18). O set ficou disputado ponto a ponto. Depois de um grande levantamento de Dani Lins, o Brasil fechou a parcial por 27/25.

Com um ace da ponteira Fê Garay, o Brasil abriu quatro no início do segundo set (5/1). O bloqueio das brasileiras incomodava as sérvias e, foi com um ponto deste fundamento, que as atuais campeãs olímpicas fizeram 11/5. A Sérvia equilibrou a parcial, mas o time verde e amarelo seguiu na frente. Com um ponto de ataque de Gabi, as brasileiras selaram a vitória no segundo set por 25/21.

A Sérvia veio para o terceiro set disposta a mudar o resultado do jogo e fez 8/5. As brasileiras fizeram quatro pontos seguidos e viraram o marcador (9/8). O set ficou disputado ponto a ponto. O Brasil foi para a segunda parada técnica com três de vantagem (16/13). O time verde e amarelo segurou a vantagem e venceu o set por 25/22 e o jogo por 3 sets a 0.

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Gabi, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi
Entraram – Michelle, Juciely e Monique
Técnico – José Roberto Guimarães

SÉRVIA – Bojana, Malesevic, Stefana, Nikolic, Bjelica e Ninkovic. Líbero – Jasna
Entraram –
Técnico – Terzic Zoran

*De Sapporo, Japão, Vicente Condorelli

Notícias Relacionadas