Bahia é goleado pela Portuguesa, levando três gols em 10 minutos.

O Bahia tomou três gols em apenas 10 minutos de bola rolando
O Bahia tomou três gols em apenas 10 minutos de bola rolando
Depois dos jogos pela Copa Sul-Americana, Portuguesa e Bahia se enfrentaram neste sábado (31) pelo Campeonato Brasileiro, com a vitória do time paulista pelo placar de 4 a 2, com a Portuguesa fazendo três gols em menos de dez minutos de jogo.

O resultado leva a Portuguesa a 16 pontos, mas ainda na zona de rebaixamento. O Bahia, com 23, fica em sétimo lugar. A Portuguesa rapidamente abriu o placar do jogo. Moisés Moura aproveitou bola cruzada na área e foi para o cabeceio, mandando a bola no fundo das redes de Marcelo Lomba.

Gilberto, aos cinco minutos, aumentou a vantagem da Portuguesa na partida, em cobrança de pênalti, deslocando Marcelo Lomba.

Aos seis minutos, novamente Gilberto fez o gol, recebendo bola cruzada da esquerda e batendo de primeira, sem chances de defesa para o goleiro.

O Bahia tentava pressionar e reagir em campo, mas a Portuguesa seguia criando chances e Diogo quase fez o quarto aos 14, batendo para Marcelo Lomba defender.

Moisés,aos 27, participou de tabela e foi para o chute, que ficou nas mãos do goleiro. A Portuguesa controlava o jogo e se lançava mais ao ataque.

Souza fez o passe para Bruno Henrique bater por cima do gol. No final do primeiro tempo, Madson foi para o chute, que desviou em Ferdinando e acertou a trave. No rebote, Wallyson não conseguiu fazer o gol.

O segundo tempo começou com o Bahia tentando exercer uma reação em campo e a Portuguesa buscando manter o controle do jogo.

Aos nove minutos, Ferdinando botou a mão na bola após cruzamento e o árbitro apitou pênalti. Fernandão cobrou e diminuiu o placar no Canindé.

A Portuguesa partiu para a reação e Bergson fez o quarto aos 14 minutos, desviando de cabeça bola vinda de cobrança de falta para fazer o gol.

Souza lançou Diogo, que tentou o chute e não conseguiu colocar a bola em direção ao gol. A Portuguesa tocava a bola para administrar o resultado.

Wallyson, aos 27, anotou o segundo do Bahia na partida, recebendo de Willian Barbio e arriscando o chute sem chances de Lauro defender.

Logo depois, Wallyson novamente apareceu para tentar o chute, mas deixar para Fernandão finalizar e desperdiçar a chance do terceiro gol do Bahia.

Aos 32, Diogo bateu da entrada da área e forçou a defesa de Marcelo Lomba. O jogo seguia disputado e o Bahia buscava manter o ritmo para manter a reação

O Bahia foi ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.

Próximos jogos de Bahia e Portuguesa pela 18ª rodada do Brasileirão 2013

Bahia x Cruzeiro – 04/set – 21h50- Estádio da Fonte Nova.

Portuguesa x Ponte Preta – 04/set – 21h00 – Estádio do Canindé

Ficha Técnica

Portuguesa 4 x 2 Bahia

Local: Canindé, São Paulo (SP);

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC);
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Celso Luiz da Silva (Ambos MG);
Assistentes adicionais: Wagner dos Santos Rosa e Bruno Arleu de Araujo (Ambos RJ);

Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza (Jean Mota); Diogo e Gilberto (Bergson).
Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Helder, Rafael Miranda (Diones) e Marquinhos Gabriel (Willian Barbio); Wallyson e Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges.

Gol: Moisés Moura (LUSA) a 1, Gilberto (LUSA) aos 5 (pen), 6 do primeiro tempo, Fernandão (BAH) aos 10 (pen), Bergson (LUSA) aos 14, Wallyson (BAH) aos 27 do segundo tempo

CA: Ferdinando (LUSA) e Raul (BAH)

Notícias Relacionadas