América-RN vence o São Caetano, mas segue na zona de rebaixamento.

Natal – O São Caetano visitou o América-RN neste sábado (31) pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. O América vai a 18 pontos, mas não deixa a zona de rebaixamento, onde também está o São Caetano, com 16.

Raí tentou por duas vezes colocar a bola na área do São Caetano, ambas sem conseguir sucesso. Em chute de longe, o lateral do América exigiu a defesa do goleiro Rafael Santos

O São Caetano respondeu com Geovane, mas Andrey evitou o gol da equipe paulista. Os visitantes brigavam pela bola e buscavam se lançar no campo de ataque.

Aos 15 minutos, Geovane completou cruzamento na área que deu rebote. A bola ficou com Danilo Bueno, que foi de voleio e quase fez o gol no Nazarenão.

Quatro minutos depois, o jogador do São Caetano voltou a arriscar, desta vez da entrada da área e novamente Andrey apareceu para fazer a defesa.

O América chegou ao ataque e abriu o placar com Márcio Passos, que aproveitou bola cruzada por Raí para subir e cabecear a bola sem chances de defesa para Rafael Santos.

Logo depois, Danilo Bueno foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Jael bateu para fazer o gol de empate do São Caetano

O América respondeu no cruzamento de Vinícius Pacheco, que Vandinho, debaixo da trave, colocou para fora. O time potiguar pressionava para tentar retomar a dianteira no placar.

Aos 38, Danilo Bueno acabou expulso da partida ao colocar a bola com a mão para o gol, deixando o São Caetano com um jogador a menos na partida.

No começo do segundo tempo, Norberto arriscou o chute e a bola passou com perigo pela meta de Rafael Santos. O América iniciava a etapa final se arriscando e buscando vencer a marcação do São Caetano.

O time potiguar brigava pela bola e continuava criando chances de gol em cima da defesa do São Caetano, que se postava para impedir as chances de gol do América.

Aos 33, o América retomou a dianteira do placar, marcando gol com Tiago Adan.

O São Caetano chegou a pressionar nos minutos finais pelo empate, sem sucesso

Próximos jogos de América-RN e São Caetano pela 19ª rodada da Série B 2013

Oeste x América-RN – 03/set -19h30 – Estádio dos Amaros

São Caetano x ASA – 03/set – 21h50 – Estádio Anacleto Campanella.

Ficha Técnica

América-RN 2 x 1 São Caetano

Local: Nazarenão, Goianinha (RN);

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE);

Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino e Anderson Moreira de Farias (Ambos CE);

América (RN):São Caetano: Rafael Santos; Samuel Xavier, Luiz Eduardo, Fred e Diego; Moradei, Anselmo, Pirão e Danilo Bueno; Geovane e Jael (Anselmo)
Técnico: Sergio Guedes

Gol: Márcio Passos (AMERN) aos 22, Jael (SCA) aos 24 (pen) do primeiro tempo, Tiago Adan (AMERN) aos 33 do segundo tempo

CA: Danilo Bueno, Diego e Rafael Santos (SCA); Márcio Passos, Jimmy e Fabinho (AMERN)

CV: Danilo Bueno (SCA)

Notícias Relacionadas