Travessia Salvador-Mar Grande não foi atingida por manifestação das centrais

Travessia registra bom movimento de embarque nesta manhã
Travessia registra bom movimento de embarque nesta manhã
Salvador – Com muito bom movimento de embarque no sentido da Ilha de Itaparica para a capital, e moderado no sentido inverso, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande opera sem restrições nesta sexta-feira (30). A manifestação das centrais sindicais no ”Dia Nacional de Mobilização e Paralisação” não atingiu o sistema, que funciona com oito embarcações e horários de saída de 30 em 30 minutos – já ocorreram alguns horários extras para atender à demanda de passageiros.

Com tempo nublado em Salvador e na Ilha de Itaparica, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas e o percurso da travessia está sendo feito em tempo médio de 40 minutos. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h30 e de Mar Grande, às 18h30.

As lanchas rápidas e os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam sem restrições. A viagem para o Morro dura em média 2h20. Os horários com saída de Salvador são: 8h30, 10h30, 11h30, 13h30 e 14h. As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam, mas com procura regular. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e o retorno a Salvador ocorre às 17h30.

Notícias Relacionadas