Prefeitura retira 100 mesas e cadeiras irregulares no Rio Vermelho

Salvador – O bairro do Rio Vermelho foi alvo de uma operação integrada promovida pela Prefeitura do Salvador na noite desta quinta-feira (29), com o intuito de disciplinar o uso do espaço público por bares e restaurantes. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e que contou com 38 agentes de diversos órgãos municipais, apreendeu 101 mesas e cadeiras em excesso no Largo da Mariquita. Já no Largo de Santana, não foram encontradas irregularidades.

A Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização do órgão notificou os estabelecimentos Suco 24 Horas, Bar e Restaurante 4 Ventos e Boteco Rio Vermelho por disponibilizarem os mobiliários de forma irregular na rua. Foram desmontados dois toldos de comerciantes de beiju e cachorro-quente que não tinham autorização para utilizarem o equipamento. Também foi desativado um comércio de comida japonesa sem autorização do município.

A operação verificou, ainda, o descarte correto de resíduos e a regularidade cadastral dos estabelecimentos, além de promover orientação sobre o acondicionamento de alimentos, principalmente aqueles que possuem vasilhames de vidro. Participaram da operação a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) e Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), através da Guarda Municipal.

Notícias Relacionadas