Espetáculo ”A Alma Imoral” em cartaz na Caixa Cultural nesta sexta-feira

Os ingressos podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível
Os ingressos podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível (Foto: Dalton Valério/Divulgação)
A Caixa Cultural Salvador recebe o espetáculo A Alma Imoral, monólogo adaptado do livro Homônimo, de Nilton Bonder para o teatro, encenada pela atriz Clarice Niskier. O espetáculo estará em cartaz de 30 de agosto a 01 de setembro e promete remexer em modernos conceitos cotidianos como tolerância, culpa, poder, honestidade, certo e errado.

Niskier escreveu a peça com o intuito de mobilizar o pensamento e a emoção do espectador moderno a partir da construção e desconstrução de conceitos como corpo e alma, traidor e traído. A base do texto é formada pelo velho testamento, as parábolas de sabedoria judaica e informações histórico-científicas. A oposição está no cerne do espetáculo, que flerta entre a religião e a biologia.

A peça já foi vista por mais de 260 mil pessoas com mais de sete anos em cartaz. Por sua atuação, Niskier ganhou o prêmio melhor atriz dramática (Qualidade Brasil – 2008/SP) e melhor atriz (prêmio shell 2007/RJ). No palco, a atriz faz uso do próprio corpo, de uma cadeira e de um tecido preto que a permite passear por diversos figurinos. Ela é responsável pela adaptação, concepção cênica e interpretação. A supervisão de cena é de Amir Haddad, com música e produção de José Maria Braga.

SERVIÇO
O quê: Espetáculo A Alma Imoral
Onde: Caixa Cultural Salvador
Quando: 30 e 31 de agosto e 01 de setembro
Horário: Sexta e sábado às 20h e Domingo às 19h.
Ingressos: 1 Kg de alimento não perecível, trocados na bilheteira a partir das 14h do dia da apresentação.

Notícias Relacionadas