Empresas do Polo voltam à normalidade gradualmente

Salvador – O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – Cofic informa que as empresas do Polo Industrial de Camaçari, que tiveram suas operações parcialmente paralisadas na tarde de quarta-feira (28.08), devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica, continuam em processo de restabelecimento gradual de suas atividades. O retorno das operações inclui realinhamento de equipamentos, especificação de produtos e obedece a rigorosos procedimentos de segurança.

Durante o restabelecimento das operações, iniciado desde a tarde de ontem, os flares (tochas de segurança) das unidades industriais são acionados com mais intensidade, podendo ser percebidos com maior evidência nas áreas externas e comunidades vizinhas ao Polo. O acionamento desses equipamentos é necessário, por medida de segurança, e inerente ao processo de produção industrial das empresas petroquímicas, sendo utilizado nas situações de parada e partida operacional.

Nesta etapa de retomada gradual das atividades, os esforços das equipes técnicas das empresas do Polo estão direcionados, prioritariamente, para a partida das unidades industriais, com segurança para os trabalhadores e comunidades vizinhas.

Notícias Relacionadas