Corinthians espanta a zebra, vence o Luverdense e passa para as quartas

Timão pega o Grêmio na próxima fase da Copa do Brasil (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Timão pega o Grêmio na próxima fase da Copa do Brasil (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

São Paulo – Não houve espaço para surpresas na noite desta quarta-feira (28) no Pacaembu. O Corinthians fez valer seu mando de campo e eliminou o Luverdense-MT nas oitavas de final da Copa do Brasil com uma vitória de 2 a 0, gols de Alexandre Pato e Fabio Santos. Nas quartas de final, o Timão pega o Grêmio, que passou pelo Santos.

Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 em Lucas de Rio Verde-MT, o Corinthians sabia que não poderia cometer erros e teria de partir para o ataque para sair de campo com a vaga. Foi o que o Timão fez. Logo aos oito minutos, Douglas encontrou Paulo André na área. O zagueiro chutou, o goleiro Gabriel Leite espalmou, e a bola ainda bateu no travessão.

Aos 13 e aos 15, Alexandre Pato teve duas chances. Na primeira, o atacante recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. Depois, bateu falta próxima à meia-lua, a bola passou raspando a trave esquerda do arqueiro do Luverdense.

Apesar das investidas do Luverdense, o gol corinthiano estava maduro. Aos 26, Guerrero teve grande chance ao receber completamente livre, cara a cara com o gol. Ao tentar driblar o goleiro, o atacante foi desarmado.

O gol, enfim, saiu aos 30 minutos. Falta na meia-lua. De novo, Alexandre Pato. O camisa 7, dessa vez, chutou rasteiro e forte. O goleiro Gabriel Leite bateu roupa e botou a bola para dentro.

O placar levava para os pênaltis, mas o Corinthians queria a classificação nos 90 minutos, sem sofrimento. E lutou até o último minuto do primeiro tempo para ampliar. Aos 44, Alexandre Pato tocou para Douglas na esquerda. O meia cruzou para a área, Ibson deu um passe de letra para Fabio Santos, como se fosse um centroavante, empurrar para as redes. O Timão conseguia o resultado necessário já na etapa inicial.

Segundo tempo

Na etapa final, o Corinthians chegou com perigo logo no início, aos três minutos.  Danilo cruzou da ponta direita para cabeçada de Guerrero, defendida por Gabriel Leite.

Após essa chance, o jogo ficou muito truncado. Muita marcação, pouca criação de jogadas ofensivas em ambos os lados.

A não ser uma cobrança de falta de Douglas, em que a bola passou rente ao travessão aos 23 minutos, a partida não teve grande emoções. Melhor para o Corinthians, que administrou o placar e carimbou o passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil, na sua luta rumo ao tetracampeonato do torneio.

Notícias Relacionadas