Bahia empata com Portuguesa e se classifica na Copa Sul-Americana

Tricolor BAIANO segura 0 a 0 na Arena Fonte Nova e garante vaga nas oitavas-de-final para enfrentar o Nacional-COL
Tricolor baiano segura 0 a 0 na Arena Fonte Nova e garante vaga nas oitavas-de-final e vai enfrentar o Nacional-COL
Salvador – Bahia e Portuguesa se enfrentaram nesta quarta-feira (28) pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, a partida terminou empatada por 0 a 0 e classificou o Bahia para a próxima fase. O tricolor baiano tinha vencido a partida por 2 a 1. O Bahia enfrentará o Nacional de Medellín (COL), que eliminou o Guaraní (PAR).

Freddy Adu fez a jogada no começo da partida, e entregou a bola para Obina tentar o domínio, com Willian Arão quase marcando gol contra. Aos 16 minutos, Anderson Talisca arriscou o chute de fora da área e a bola passou perto do gol de Gledson.

O Bahia era quem pressionava mais e criava chances de gol. Freddy Adu bateu escanteio aos 26, Obina escorou e por pouco Titi não abriu o placar da Fonte Nova. Aos 35, foi a vez de Fabrício Lusa bater e trazer perigo para a meta de Gledson. A Portuguesa pouco atacava e não conseguia impedir os avanços do Bahia.

No começo do segundo tempo, Raul bateu de longe e a bola passou longe da meta da Portuguesa. Aos dez minutos, Obina dominou e deixou a bola para Fabrício Lusa arriscar o chute, sem sucesso.

A partida se tornou truncada, com os dois times pouco tentando chances de gol e brigando pela bola. Wallyson bateu escanteio aos 28 minutos e Diones chegou para finalizar, trazendo perigo para Gledson.

O Bahia segurou o ímpeto da Portuguesa até o apito final para garantir a classificação.

Ficha Técnica

Bahia 0 x 0 Portuguesa

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA);
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: Rodrigo Jóia (RJ) e Rodrigo Correa (RJ);

Bahia: Marcelo Lomba; Angulo, Demerson, Titi e Jussandro (Raul); Feijão, Diones, Fabrício Lusa e Anderson Talisca (Wallyson); Freddy Adu (Potita) e Fernandão.
Técnico: Cristovão Borges.

Portuguesa: Gledson; Corrêa. Lima, Diego Augusto e Magal; Willian Arão (Gabriel), Renan, Carlos Alberto e Jean Mota; Bruno Henrique (Neílson) e Ivan.
Técnico: Guto Ferreira.

CA: Demerson e Angulo (BAH); Lima e Willian Arão (LUSA)

Notícias Relacionadas