Blecaute atinge a Bahia; causas são desconhecidas e serão investigadas pela ONS

Luciano Nascimento 
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Às 15h03 de hoje (28), uma interrupção no fornecimento de energia atingiu cidades de sete estados da Região Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, em Alagoas, no Ceará, em Sergipe, na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o desligamento de energia foi considerado de grande porte, a empresa ainda trabalha para restaurar a energia e apurar as causas do blecaute. O Operador Nacional do Sistema (ONS) também está investigando as causas do desligamento, que estão sendo apuradas pelo Centro Nacional da ONS, em Brasília.

Em Pernambuco, falta energia em todo o estado. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) ainda não há detalhes sobre o caso. O metrô, que circula na região metropolitana do Recife, também está parado. Em Alagoas foi registrada queda de energia em vários bairros de Maceió e também de Arapiraca, em Alagoas. No Rio Grande do Norte, a queda de energia apagou todos os semáforos da capital, Natal.

A Celpe distribui energia para 3,2 milhões de clientes, em 184 municípios. Segundo a assessoria da empresa, o problema não foi no sistema da Celpe.

Notícias Relacionadas