Blecaute no Nordeste deixou população sem energia durante três horas

Vladimir Platonow
Agência Brasil

Rio de Janeiro – A assessoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou, às 16h30 de hoje (28), que a energia de sete capitais do Nordeste havia sido restabelecida. A assessoria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) disse que a luz voltou em alguns bairros do Recife. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a carga para a Região Nordeste caiu de 10 mil megawatts para 1 mil megawatts às 15h de hoje.

Em Salvador, o apagão durou mais de três horas em alguns bairros, como em Brotas,por exemplo, onde a luz faltou às 15h e só voltou às 18h.

Às 15h03, uma interrupção no fornecimento de energia atingiu cidades de sete estados da Região Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, em Alagoas, no Ceará, em Sergipe, na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o desligamento de energia foi considerado de grande porte e a empresa vai apurar as causas do blecaute. O ONS também está investigando as causas do desligamento.

Notícias Relacionadas