Governador abre III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

Salvador – Com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por uma Bahia Afirmativa”, desta quarta-feira até sexta-feira (28 a 30), a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi-BA) promove, em parceria com a sociedade civil, a III Conferência de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Conepir), no Gran Hotel Stella Mares, em Salvador.

O governador Jaques Wagner abre, às 19h, a conferência, que pretende discutir mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de Igualdade Racial. Entra na pauta ainda a definição de estratégias de combate ao racismo institucional e a cobrança do cumprimento da Lei 10639/08, que determina o ensino de História da África e Cultura Afro-Brasileira nas escolas do Estado.

Coordenada pelo Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN-BA), a Conepir é parte preparatória e fundamental para a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), que será realizada em Brasília, de 5 a 7 de novembro de 2013. Em Salvador, participarão do evento, além de palestrantes e espectadores, 104 delegados da capital baiana e outros 287 que estiveram entre os meses de junho e julho nas conferências de 82 municípios da Bahia.

Notícias Relacionadas