Corpo do ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves é velado em São Paulo

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O corpo do ex-goleiro da Seleção Brasileira Gylmar dos Santos Neves está sendo velado no cemitério do Morumbi, zona sul da cidade, onde será enterrado às 15h. Gylmar morreu  no início da noite de ontem (25), depois de ficar 19 dias internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

Com a saúde fragilizada por um acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca, ele foi levado para o hospital depois de passar mal em consequência de uma infecção urinária e um infarto agudo do miocárdio. A infeção acabou se espalhando pelo corpo sem que os médicos pudessem combatê-la.

No último dia 22, o ex-goleiro nascido em Santos completou 83 anos. Ele foi bicampeão vestindo a camisa da Seleção Brasileira nas copas de 1958 e 1962. Também jogou no Corinthians e no Santos, conquistando vários títulos nacionais e internacionais.

No Santos foi contemporâneo de Pelé e dos craques Coutinho e Pepe e defendeu a equipe em 330 partidas. Pela Vila Belmiro, participou dos títulos dos campeonatos paulistas de 1962, 1964, 1965, 1967 e 1968 entre outros como a Taça Libertadores da América de 1962 e 1963.

Notícias Relacionadas