Morre Gylmar, 83 anos, bicampeão mundial pela seleção brasileira.

Gilmar foi bicampeão mundial pelo Brasil
Gilmar foi bicampeão mundial pelo Brasil
O ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves, bicampeão mundial pela seleção brasileira nas Copas de 1958 e 1962, morreu neste domingo em São Paulo. A informação foi divulgada agora à noite pelo portal UOL, citando como fonte Marcelo Izar Neves, filho do ex-goleiro. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, e não resistiu após sofrer um infarto. Na última quinta-feira, ele havia completado 83 anos. Também neste domingo, De Sordi, campeão do mundo em 58, com Gylmar, faleceu no Paraná aos 82 anos.

Segundo Marcelo, Gylmar estava internado desde o começo da semana com infecção urinária. Como já estava debilitado devido a um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido há 13 anos, a situação foi agravada por um quadro de desidratação. Por fim, ele sofreu um infarto que o deixou inconsciente e em estado considerado irreversível.

No sábado, o filho do bicampeão chegou a falar em ‘quebra-cabeça’ para explicar o estado de seu pai: “Mexe em uma coisa, mas piora outra”. Ele havia sido completamente sedado para evitar maiores sofrimentos e estava recebendo antibióticos para amenizar o quadro.(UOL Esporte)

Notícias Relacionadas