Médicos cubanos chegam no Recife a caminho de Brasília

Profissionais de medicina contratados para o programa Mais Médicos desembarcaram no início da tarde deste sábado (24) no Recife. Por volta das 14h30 o avião da Cubana pousou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freire. A aeronave trazia um grupo de 200 médicos, todos participantes do programa federal. Um total de 30 ficou no Recife. Ainda não se tem informações sobre o destino dos demais médicos cubanos.

Leia também:

O assessor do Ministério da Saúde, Ed Ruas, postou no Facebook vídeo do desembarque dos médicos. Após o desembarque, quatro dos médicos deram uma coletiva acompanhados do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales.

Todos destacaram que o grupo tem experiência em países estrangeiros, incluindo lugares com condições adversas, como Haiti, Paquistão e Venezuela. “Estou muito feliz com a recepção dada pelos brasileiros. Somos médicos formados com base no humanismo e na solidariedade. Viemos trabalhar para a melhoria da saúde do Brasil”, disse a cubana Natasha Sanches. Nem ela, nem nenhum dos médicos entrevistados falaram sobre salário, limitando-se a dizer que a remuneração “é suficiente”. (JC Online)

Notícias Relacionadas