Manobra de Aécio poderá inviabilizar as prévias do PSDB

CLÁUDIO HUMBERTO

Políticos ligados a Aécio Neves discutem a aplicação de dispositivo do estatuto do PSDB que, na prática, pode inviabilizar as “prévias” para escolha do candidato à Presidência da República, em 2014. Como José Serra é o principal interessado, a Executiva do PSDB pode exigir que ele obtenha assinaturas de 20% dos filiados, como condição para as prévias serem convocadas. Seriam mais de 200 mil assinaturas.

Eis a questão – Outra opção apontada no PSDB é exigir de Serra apoio de 20% dos 150 convencionais, cuja maioria é de fieis escudeiros de Aécio Neves.

Das duas, uma – A cúpula do PSDB avalia que José Serra pediu as prévias objetivando arrumar um pretexto para sair do partido ou só quer atormentar Aécio.

Maratona – O senador Aécio Neves percorre neste fim de semana municípios do interior de São Paulo, onde acumula reduzida intenção de votos.

Embola o jogo – O governador Eduardo Campos (PSB-PE) disse a tucanos que torce para que José Serra saia do PSDB e entre na disputa pela Presidência. (Coluna de Cláudio Humberto)

Notícias Relacionadas