Dilma fará visita ao Congresso terça-feira para melhorar o ‘clima’

A presidenta Dilma Rousseff fará uma visita ao Congresso Nacional na próxima terça-feira (27), segundo anunciou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Na oportunidade, ela receberá o relatório da CPI Mista que investigou a violência contra a mulher. A visita, incomum, é um gesto sugerido pelo próprio Calheiros para melhorar o relacionamento da presidenta com os parlamentares, e foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

É a primeira vez que Dilma retorna ao Congresso desde a sua última visita, em março de 2012, em uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. Antes disso, ela só esteve no Congresso para a cerimônia de sua posse, em 1º de janeiro de 2011.

Além de fazer um gesto de simpatia, Dilma pretende agradecer aos líderes dos partidos aliados a expressiva vitória política desta semana, quando quatro vetos dela a leis polêmicas foram mantidos pelos parlamentares: o Ato Médico, o Fundo de Participação dos Estados (FPE), a desoneração da cesta básica e alterações no Prouni. (Diário do Poder)

Notícias Relacionadas