Bahia vence a Portuguesa pela Sul-Americana e quebra jejum de 4 jogos sem triunfar

O Bahia quebrou o jejum de quatro jogos sem vitória e bateu na noite desta quinta-feira (22), a Portuguesa de Desportos, pela Copa Sulamericana. O tricolor baiano bateu a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, por 2 a 1, com gols de Wallyson e Obina. Carlos Albertou fez o gol da Lusa. Com o resultado, o Bahia pode perder até por 1 a 0 e se classifica para a próxima etapa da competição.

O jogo de volta acontece no próximo dia 28, quarta-feira, às 21h50, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A Portuguesa apresentou um futebol competitivo na primeira metade da etapa inicial, com mais presença ofensiva, enquanto o Bahia tocava a bola procurando cadenciar o ritmo de jogo.

A equipe baiana começou a subir de produção a partir do 30º minuto e conseguiu terminar o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, com o gol de Wallyson, aos 40 minutos. O atacante do Bahia foi lançado por Feijão, enganou a zaga e finalizou com categoria para abrir o placar do Canindé.

A Portuguesa continuou agressiva no começo da segunda etapa, criando chances reais de gol e chega ao empate aos 14 minutos, através do meia Carlos Alberto. O volante da Lusa pega rebote do chute de Cañete e deixa tudo igual no placar.

As duas equipes passam a atacar após o gol de empate, o jogo fica aberto e várias oportunidades são criadas, mas o Bahia foi mais feliz e fez o gol da vitória aos 45 minutos com a cabeçada de Obina, após falta cobrada por Wallyson.

Ficha Técnica

Portuguesa 1 x 2 Bahia

Portuguesa: Gledson; Correa, Lima, Diego Augusto e Magal (Bergson); Willian Arão (Aurélio), Renan, Carlos Alberto, Cañete e Jean Mota; Bruno Moraes.
Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Feijão, Diones, Rafael Miranda e Anderson Talisca (Freddy Adu); Wallyson e Obina.
Técnico: Cristovão Borges.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO);
Assistentes: Márcio Estáquio Santiago (MG) e Kléber Lúcio Gil (SC);
Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP);
Data: quinta-feira, 22, às 21h50.

Gols: Portuguesa: Carlos Alberto, 14’ 2T. Bahia: Wallyson, 40’ 1T; Obina: 45’ 2T.

CA: Portuguesa: Renan e Cañete. Bahia: Anderson Talisca.

Notícias Relacionadas