Travessia Salvador-Mar Grande tem mais um dia de prejuízo por conta de terminal peba

Salvador – A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande foi suspensa às 8h30 desta quarta-feira (21) e só retomará o atendimento às 12h. O motivo é a falta de condições do Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na ilha, para receber embarcações em períodos de maré baixa, já que a profundidade do canal é pouca para as manobras.

Quando retomar as operações normais, ao meio dia, a travessia funcionará com horários de saída a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos, a depender da demanda. Oito embarcações estão à disposição do tráfego e outras cinco na reserva.

As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos voltaram a funcionar normalmente hoje, depois da parada feita ontem por conta do mau tempo. Já a linha de catamarã que liga Salvador ao Morro de São Paulo opera ainda com conexão em Itaparica por conta das condições desfavoráveis de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé. Os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde seguem via terrestre até a Ponta do Curral (Valença) e atravessam para o Morro.

Notícias Relacionadas